China aloca 30 bilhões de yuans para ajudar habitantes rurais a se mudarem para cidades

A medida faz parte dos esforços mais recentes do país para a sua urbanização, uma vez que ainda há uma grande discrepância na qualidade de vida entre cidadãos rurais e urbanos

O Ministério das Finanças da China destinou 30 bilhões de yuans (US$ 4,2 bilhões) como auxílio para os residentes rurais se instalarem nas cidades, o que faz parte do mais recente esforço para a urbanização do país. Segundo um comunicado no site do ministério, os fundos serão usados para apoiar o trabalho de concessão de residência permanente, para que a mudança das áreas rurais para as urbanas aconteça.

A pasta pediu que as autoridades locais fortaleçam a gestão de fundos para enfrentar efetivamente os problemas no processo de urbanização.

Apesar das mudanças drásticas que aconteceram com o crescimento econômico do país, as regiões rurais ainda não conseguem acompanhar as cidades em termos de renda, qualidade de vida e serviços públicos. Segundo dados oficiais, entre os 1,4 bilhão de habitantes da parte continental da China, 59,58% viviam nas áreas urbanas até o final de 2018.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.