China adotará instrumentos financeiros para apoiar grandes projetos

Iniciativa deverá expandir programas de emprego em projetos-chave

Créditos: Xinhua/Yang Qing

A China adotará instrumentos financeiros de políticas e de desenvolvimento para apoiar o progresso dos grandes projetos, em um esforço para expandir o investimento efetivo e estimular o emprego e o consumo, segundo a decisão tomada pela Reunião Executiva do Conselho de Estado presidida pelo primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, na quarta-feira.

A reunião destacou a necessidade de implementar a política monetária prudente para um bom efeito, aproveitar melhor as ferramentas estruturais de política monetária e aumentar a capacidade do setor financeiro de servir a economia real, de modo a manter estável o desempenho econômico geral e garantir o emprego e a subsistência das pessoas.

Os instrumentos financeiros de políticas e de desenvolvimento são projetados para aumentar o apoio ao financiamento de grandes projetos, desempenhando um maior papel orientador, sem recorrer a estímulos maciços ou fornecimento excessivo de dinheiro. Eles servirão para melhorar o mecanismo de transmissão da política monetária, melhor igualar depósitos e empréstimos bancários em volume e estrutura, e gerar os efeitos combinados de impulsionar o investimento, o consumo e o emprego

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.