China adota medidas para impulsionar ainda mais investimento estrangeiro

País está acelerando a revisão do catálogo da indústria que incentiva o investimento

Xinhua/Zhang Ailin

A China tomará medidas para impulsionar o investimento estrangeiro, dando prioridade à indústria manufatureira, disse o principal planejador econômico do país na segunda-feira.

Como parte dos esforços para resolver os problemas proeminentes das empresas estrangeiras, a China facilitará o intercâmbio de pessoal de negócios para elas sob a premissa de implementar rigorosamente a prevenção epidêmica, disse Meng Wei, porta-voz da Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, em uma coletiva de imprensa.

O alinhamento entre as empresas de comércio exterior e as com financiamento estrangeiro e suas contrapartes a montante e a jusante também será reforçado, disse Meng. A China está acelerando a revisão do catálogo da indústria que incentiva o investimento estrangeiro, com foco na canalização de mais investimentos para setores como manufatura avançada, tecnologias de ponta e serviços modernos, bem como para as regiões central, ocidental e nordeste do país, observou a porta-voz.

O país também organizará atividades de promoção de investimento e cooperação industriais para estabelecer uma plataforma de intercâmbio para multinacionais e as regiões.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.