China adota abordagens iguais para chineses e estrangeiros no controle do coronavírus, diz porta-voz

Medidas incluem quarentena e atenção médica

Funcionária aduaneira chinesa mostra formulário de declaração de saúde para passageiros no Aeroporto Internacional de Qingdao Liuting.

Autoridades chinesas começam a implementar medidas de prevenção para pessoas vindas de países afetados pelo coronavírus em sua chegada à China. Quarentenas, medição de temperatura corporal e encaminhamentos médicos são algumas das precauções que estão sendo adotadas.

Zhao Lijian, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, conta que “estas medidas, na linha das leis chinesas, são necessárias para a contenção da epidemia e pode prevenir efetivamente a propagação transfronteiriça do vírus”.

Ele afirma que o governo está tratando chineses e cidadãos estrangeiros em uma base igual e legítima, e que as ações efetivas para bloquear a transmissão e abrandar a propagação da epidemia foram reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde.

Zhao espera que as pessoas dos países e regiões mais atingidos possam compreender e que sejam cooperativas com as medidas ao virem à China, com fim de defender a saúde e segurança de si próprios e dos outros.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.