Chefe do Legislativo chinês enfatiza restauração ambiental do rio Yangtzé

Li Zhanshu fez uma visita de inspeção na Província de Hubei, centro da China

Créditos: Xinhua/Huang Jingwen

O chefe do Legislativo chinês, Li Zhanshu, enfatizou os esforços para se concentrar na restauração ambiental do rio Yangtzé e manter a água do rio limpa de acordo com as leis relevantes.

Li, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional (APN), deu as declarações durante uma visita de inspeção na Província de Hubei, centro da China, de 30 de junho a 4 de julho.

Encarregada de examinar a implementação local da lei de conservação do rio Yangtzé, a equipe de inspeção do Comitê Permanente da APN liderada por Li realizou inspeções nas cidades de Yichang, Jingzhou e Wuhan, e realizou simpósios para ouvir o trabalho local na implementação da lei e as sugestões relevantes.

Li pediu esforços para destacar a conservação e restauração sistemáticas de todo o ecossistema do rio Yangtzé e construir uma arquitetura de segurança ecológica com relações harmoniosas entre vários corpos d’água, recursos hídricos de alta qualidade e biodiversidade.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.