“Capital da porcelana” da China recebe feira internacional de cerâmica

Com mais de 500 empresas de diferentes países e regiões, a feira é com conhecida por apresentar a melhor porcelana do mundo

A Feira Internacional de Cerâmica de Jingdezhen da China de 2018 já está acontecendo na cidade de Jingdezhen, conhecida como “capital da porcelana”, e irá até o dia 22 de outubro. A edição desse ano da feira, que é considerada uma importante plataforma para apresentar a melhor porcelana do mundo, atraiu cerca de 500 empresas de diferentes países e regiões, incluindo a Grã-Bretanha, a Rússia e a Alemanha.

Ao todo, foram montados 1.900 estandes padrões, onde as marcas internacionais de porcelana, porcelana doméstica e produção de cerâmica expõem seus produtos. Além disso, o evento conta com uma série de seminários, fóruns e eventos comerciais para promover a cooperação e intercâmbio entre artesãos e comerciantes. A feira é patrocinada pelo Ministério do Comércio, Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional, Conselho Nacional da Indústria Leve da China e pelo Governo Provincial de Jiangxi.

Com 1.700 anos de história em fabricação de cerâmica, Jingdezhen tem mais de 30 mil pessoas trabalhando nesse setor. A porcelana fabricada no local é elogiada por ser “branca como jade, fina como papel, com o som de um sino e brilhante como um espelho”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.