Campanha de combate à desonestidade é lançada na China

Lançada recentemente, a iniciativa busca resolver problemas como fraudes na Internet e projetos sociais de fachada, entre outros

A China deu início a uma campanha para combater a desonestidade e a imoralidade como uma reação à falta de integridade presente em vários setores, tanto econômicos e sociais, de acordo com uma declaração feita pela Comissão Central de Orientação Ética e Progresso Cultural. A campanha tem como objetivo reparar problemas como fraudes na Internet e nas telecomunicações; projetos sociais de fachada; produtos plagiados; fraudes em resultados de exames de trabalho e doping nos esportes.

Outra iniciativa que a China pretende realizar até o ano de 2020 é a implementação de um sistema de crédito social que será aplicado para combinar recompensas e multas, de forma a aprimorar o ambiente social e a integridade do país.

“Mais esforços serão feitos para promover a construção do sistema de crédito, estabelecer registros desse crédito em todas as áreas, criar uma rede de informações que abranja toda a sociedade e que aprimore o mecanismo publicitário de informações de crédito”, ressaltou a comissão.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.