Câmera registra mãe panda gigante brincando com seu filhote

A cena, que raramente pode ser registrada, aconteceu na Reserva Natural Nacional de Baishjiang, na província de Gansu

Câmeras de infravermelho capturaram um momento de intimidade entre uma panda gigante selvagem e seu filhote na Reserva Natural Nacional de Baishijiang, na província de Gansu, pelo que informou autoridades da reserva nesta semana. São dois vídeos de 40 segundos no total, que mostram a mão e o filhote no dia 25 de março deste ano.

“Essa é a primeira vez que imagens claras de uma família de pandas gigantes selvagens foram capturadas na reserva”, disse He Liwen, que trabalha na administração da reserva. Segundo ele, o filhote que aparece no vídeo tinha cerca de um ano. “Os pandas selvagens geralmente são criados pela mãe até os dois anos, e depois se separam e passam a viver uma vida solitária.”

Os flagrantes foram encontrados quando funcionários da reserva estavam catalogando fotos e vídeos feitos no início deste ano. No ano passado, 700 câmeras de infravermelho foram instaladas em toda a reserva, capturando 1.477 vídeos e 788 fotos de pandas gigantes selvagens.

A Reserva Natural Baishuijiang abriga o maior número de pandas selvagens da China, sendo que, dos 132 animais selvagens de Gansu, 110 vivem nela.

 

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.