Câmera infravermelha flagra família de pandas selvagens

Segundo a reserva onde eles foram filmados, o registro de uma panda gigante mãe com seu filhote é bastante raro, sendo esse o único realizado em 2019

Uma câmera infravermelha numa reserva natural na província chinesa de Sichuan registrou uma mãe panda e seu filhote. De acordo com a Reserva Natural de Fengtongzhai, local onde a família foi flagrada, o vídeo foi gravado no dia 6 de junho e mostra os dois pandas andando perto de uma poça d’água. O filhote foi visto se abaixando para beber.

“É raro ter uma imagem tão clara de uma família de pandas na selva”, disse Li Rengui, funcionário da reserva. “Ambos os pandas estão muito saudáveis, e o filhote deve ter cerca de um ano de idade”. A reserva conta com 140 câmeras infravermelhas instaladas, que registraram pandas sete vezes em 2019. Apesar disso, essa foi a primeira vez que uma mãe é gravada com o seu filhote.

O distrito de Baoxing, local onde a reserva fica localizada, é conhecido como a terra natal de pandas gigantes. Foi em Baoxing onde o padre católico, zoólogo e botânico francês Armand David descobriu o panda gigante – uma espécie totalmente nova para a ciência em 1869. Atualmente o distrito abriga 181 pandas gigantes, sendo que 37 deles vivem na reserva.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.