BYD da China construirá fábrica de veículos elétricos na Tailândia

Planta de 96 hectares está localizada na província oriental de Rayong

Créditos: Xinhua/Lin Hao

A montadora chinesa BYD assinou um acordo de compra de terrenos com o desenvolvedor imobiliário industrial da Tailândia WHA Group para construir sua nova fábrica de veículos elétricos (EV) no país do sudeste asiático. A planta de 96 hectares está localizada na província oriental de Rayong, Tailândia, parte do Corredor Econômico Oriental do país, uma zona de desenvolvimento especial.

Com início de operação previsto para 2024 e capacidade de produção anual de 150 mil unidades, a fábrica espera ver a venda de seus carros elétricos de passageiros na Tailândia, países vizinhos da ASEAN (Associação das Nações do Sudeste Asiático) e outras regiões.

A Tailândia tem como objetivo aumentar significativamente seu mercado de veículos elétricos na esperança de estabelecer 30% de sua produção de automóveis baseada em veículos elétricos. A entrada da BYD na Tailândia ajudará sua indústria automobilística a se aproximar desse objetivo, além de ajudar o país a se tornar um centro global para a fabricação de veículos elétricos, disse Jareeporn Jarukornsakul, cofundador e presidente do WHA.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.