Brasil in Trio se apresenta na China e mostra diversidade da música brasileira

Convidados pela embaixada do Brasil na China, essa é a segunda vez que o grupo passa pelo país, tendo se apresentado no NCPA, em Pequim

O Brasil in Trio, grupo musical formado por Everton Luiz (sax e flauta), Diego Amaral (percussão) e Julio Lemos (violão de sete cordas), se apresentou no Grande Teatro Nacional da China (NCPA), em Pequim, no último final de semana. Com um repertório que abrange uma diversidade grande de ritmos e estilos, como choro, samba, maxixe, eles apresentaram clássicos como Lamentos do Morro e Brasileirinho, além de composições de Alessandro Branco que fazem parte do primeiro álbum do trio.

Em julho de 2018, o grupo realizou a sua primeira turnê na China, com shows em Pequim e em Xangai. Agora, em sua segunda turnê sendo realizada apenas seis meses depois, o trio afirma que foi a forma como eles foram recebidos e aceitos pela primeira vez o que fez com que a embaixada do Brasil na China os convidasse para voltar ao país.

O grupo afirmou que as experiências que teve no país foram muito positivas, que eles foram bem recebidos pelo público, que se mostrou entusiasmado com o primeiro contato com a música brasileira. Eles ainda ressaltaram a estrutura e o profissionalismo das equipes dos locais que tocaram: “Desta vez, também tivemos o suporte da embaixada, que foi primordial, e fez com que nos sentíssemos mais ‘em casa'”.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.