Bolsonaro deve visitar a China ainda em 2019

O presidente do Brasil confirmou que realizará uma viagem ao país asiático que provavelmente acontecerá no segundo semestre

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, confirmou que realizará uma viagem à China ainda em 2019. O convite oficial foi feito por Yang Wanming, novo embaixador da China no Brasil, durante a cerimônia de entrega das suas credenciais para que represente oficialmente o país no Brasil. Segundo Bolsonaro, a viagem deve acontecer no segundo semestre: “Nós queremos nos aproximar do mundo todo, ampliar nossos negócios, nossas fronteiras e essa foi a diretriz dada a todos os ministros”.

O embaixador chinês também confirmou que o presidente Xi Jinping virá ao Brasil para a 10ª Cúpula do Brics, encontro que ainda não tem data para acontecer. Yang disse que o Brasil e a China estão entrando em uma nova etapa da relação bilateral e que ambos os países têm interesse em ampliar e fortalecer a sua cooperação. “O Brasil é um dos sócios principais e mais importantes da China, tanto no sentido político quanto econômico e comercial, por isso que as reformas e as mudanças da instituição política e econômica do Brasil vão trazer mais oportunidades de negócios com a China”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.