BMW lançará carro totalmente elétrico exclusivamente para mercado chinês

Modelo contará com peças digitais e conectividade avançada pela primeira vez

Créditos: Xinhua/Chen Jianli

A montadora alemã BMW anunciou, na quinta-feira, que lançará o primeiro carro totalmente elétrico 3 Series exclusivamente para o mercado chinês em maio de 2022.

O BMW i3 eDrive35L será fabricado em Shenyang, na Província de Liaoning, nordeste da China, e terá o “ajuste perfeito para os requisitos particulares” do mercado chinês, segundo a empresa.

Em comparação com o modelo padrão 3 Series, a distância entre eixos do carro é onze centímetros maior. Além disso, o sistema operacional BMW OS8, bem como peças digitais, como conectividade avançada, devem ser construídos na série de modelos pela primeira vez.

Em 2021, as vendas globais do BMW Group, que inclui as marcas Rolls Royce e MINI, aumentaram 8,4%, para mais de 2,52 milhões de unidades, com a marca BMW estabelecendo um novo recorde de vendas de 2,2 milhões de unidades.

Na China, maior mercado da empresa, as vendas totais de veículos aumentaram 8,9% em termos anuais. Com quase 845 mil veículos BMW e MINI entregues, o grupo registrou um novo recorde de vendas no país pelo segundo ano consecutivo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.