Bilionário Jack Ma diz que guerra comercial entre China e EUA pode durar 20 anos

O presidente do conselho da Alibaba Group também disse que as consequências da disputa deverão ser maiores do que se imagina

Após anúncios de uma nova rodada de tarifas sobre produtos chineses nos EUA e estadunidenses na China, o bilionário chinês Jack Ma falou sobre a guerra comercial que está sendo travada pelos dois países. De acordo com ele, essa disputa será mais longa do que as pessoas estão imaginando e as suas consequências também deverão ser maiores.

O presidente do conselho da Alibaba Group afirmou que a guerra comercial poderá durar até 20 anos e que continuará mesmo após o fim da presidência de Trump. Ele ainda explica que a razão disso seria porque tanto os EUA quanto a China, que são as maiores potências econômicas do mundo, devem lutar para ter a supremacia global. De acordo com Ma, a China deve fortalecer a sua economia para lidar com o conflito, e transferir suas relações comerciais para regiões como a África e o Sudeste Asiático.

As afirmações foram feitas em uma conferência da Alibaba Group para investidores, dizendo que a empresa deverá ser afetada, uma vez que permite que americanos comprem produtos chineses, mas que isso poderá trazer oportunidades. “Não devemos nos concentrar no lucro deste trimestre, do próximo trimestre ou do ano que vem. Esta é uma grande oportunidade. Se a Alibaba não conseguir se manter e crescer, nenhuma empresa na China conseguirá”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.