Bilheteria de cinemas da China ganha impulso no feriado

Comédia romântica chinesa “Stay With Me” foi o filme mais assistido durante o período

Créditos: Xinhua/Zhang Tao

A bilheteria da China teve um salto durante o feriado de 1º de maio, arrecadando 297 milhões de yuans (US$ 44,77 milhões) no período de cinco dias encerrado na quarta-feira.

O valor, embora muito inferior a 1,67 bilhão de yuans registrados durante o mesmo feriado do ano passado, foi considerado “melhor do que o esperado” por um relatório da China Film News, citando especialistas da indústria cinematográfica.

Cerca de 300 milhões de yuans foram gerados apesar do crescente fechamento de cinemas, especialmente em Xangai e Pequim — duas potências de bilheteria — devido a uma nova onda de infecções por Covid-19.

As vendas diárias de ingressos atingiram o pico de 81 milhões de yuans em 1º de maio, um grande salto ante uma baixa inferior a 10 milhões de yuans que continuou por vários dias úteis em abril, de acordo com as plataformas de dados de filmes Maoyan e a China Movie Data Information Network.

No topo do ranking, estão a comédia romântica chinesa “Stay With Me”, da Enlight Pictures, com 88 milhões de yuans, seguida pela animação da DreamWorks “Os Caras Malvados”, com 71,55 milhões de yuans.

Em terceiro lugar ficou “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, da Warner Bros. Pictures, arrecadando quase 33 milhões de yuans durante o feriado.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.