Beijing 2022: Cerimônia inaugura Jogos Olímpicos de Inverno em Pequim

Confira imagens da abertura no Estádio Nacional da capital

Os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022 foram inaugurados durante uma cerimônia no Estádio Nacional de Pequim, mais conhecido como Ninho do Pássaro, nesta sexta-feira.

A programação foi dividida em 15 segmentos, incluindo o desfile dos atletas e o acendimento da chama olímpica. Quando a cerimônia começou, as luzes diminuíram e uma contagem regressiva de 24 segundos se seguiu. O dia de abertura coincide com o primeiro dos 24 termos solares do “Início da Primavera”, que também é o primeiro dos 24 termos solares do ano. Eles foram usados na cerimônia, refletindo a compreensão do tempo do povo chinês.

O evento também contou com um pré-show apresentado por dançarinos com idades entre cinco e mais de 70 anos, com estilos típicos do país. A performance demonstrou a paixão do povo chinês, dando as boas-vindas aos Jogos Olímpicos de Inverno.

A delegação olímpica chinesa entrou foi liderada pelo atleta de skeleton Zhao Dan e o patinador Gao Tingyu, como os porta-bandeiras da nação anfitriã. O grupo chinês inclui 177 atletas, a maior presença do país nos Jogos Olímpicos de Inverno.

Confira imagens da cerimônia:

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.