Banco do BRICS emite títulos de US$ 310 milhões na China

Receita será usada para recursos corporativos gerais da instituição

O Novo Banco de Desenvolvimento do BRICS (NDB, em inglês) emitiu um título denominado em RMB no valor de 2 bilhões de yuans (US$ 310 milhões) no mercado de títulos interbancários da China, com vencimento de cinco anos, elevando o valor total em circulação de títulos em RMB emitidos pelo banco para 17 bilhões de yuans.

A receita líquida das vendas de títulos será usada para recursos corporativos gerais do NDB e será aproveitada para financiar projetos de infraestrutura e desenvolvimento sustentável nos países membros do banco, segundo um comunicado de imprensa.

Leslie Maasdorp, vice-presidente e diretor financeiro do NDB, disse que o banco pretende se tornar um emissor regular nos mercados internacional e local de seus países membros para estabelecer um sólido histórico de crédito e garantir melhores oportunidades de liquidez e diversificação para os investidores.

Com sede em Xangai, o NDB foi estabelecido pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O banco foi inaugurado formalmente em julho de 2015.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.