Banco do BRICS emite títulos de US$ 1 bilhão na China

Fundo será usado em ações de desenvolvimento sustentável nos países do grupo

Créditos: Xinhua/Fang Zhe

O Novo Banco de Desenvolvimento (NDB) do BRICS emitiu um título denominado em RMB, a moeda chinesa, no valor de 7 bilhões de yuans, ou cerca de US$ 1,04 bilhão, no mercado interbancário de títulos da China, com vencimento de três anos.

Após a conclusão da emissão, o banco teria um total acumulado de 30 bilhões de yuans em títulos emitidos sob seus programas de títulos em RMB no mercado interbancário de títulos da China.

Os fundos arrecadados com a venda de títulos farão parte dos recursos corporativos gerais onshore do banco e também serão usados para financiar infraestrutura e atividades de desenvolvimento sustentável nos países membros do grupo, disse o NDB.

“Esta transação é outro grande marco para o banco”, disse Leslie Maasdorp, vice-presidente e diretor financeiro da instituição. “Com a execução bem-sucedida de uma emissão tão grande, o banco novamente provou ser um emissor de alta qualidade no mercado de títulos em RMB.”

Com sede em Xangai, o NDB foi aberto em julho de 2015 pelos países do BRICS: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.