Autoridades de Los Angeles questionam contagem de sem-teto

Números apontam queda no crescimento da população desabrigada no condado

Ting Shen/Xinhua

Autoridades da cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos, estão questionando a mais recente contagem oficial de sem-teto por questões de precisão, de acordo com a Foz News. O Los Angeles Homeless Services Authority (LAHSA) divulgou os resultados da contagem de 2022 em 8 de setembro, dizendo que os dados sugerem que “os sem-teto podem estar aumentando mais lentamente do que nos anos anteriores”.

Os resultados da contagem pontual, realizada em três noites em fevereiro, estimaram que 69.144 pessoas estavam desabrigadas no condado de Los Angeles naquela época, um aumento de 4,1% em relação a 2020, e 41.980 pessoas estavam desabrigadas na cidade de Los Angeles, alta de 1,7% em relação a 2020. A contagem não foi realizada em 2021 devido à pandemia de COVID-19, segundo a agência.

Mas a contagem mostrou que não havia pessoas desabrigadas vivendo em barracas, ao ar livre ou em carros ou trailers no bairro de Venice, área notória por sua ampla população de sem-teto, segundo o Los Angeles Times. De acordo com a contagem, o número de desabrigados caiu de 509 para 0.

“Durante a contagem, recebemos vários relatos de erros de usuários e tecnológicos resultantes de falta de treinamento e conectividade ruim à Internet”, disse Ahmad Chapman, diretor de comunicação da LAHSA, ao Times. “Apesar desses erros, estamos confiantes na precisão da contagem de sem-teto deste ano porque a LAHSA e seus parceiros tomaram várias medidas para explicar o que estava acontecendo no campo”.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.