Astronautas chineses dão aula direto da estação espacial

Taikonautas fizeram experimentos científicos em ambiente de gravidade zero

Créditos: Xinhua

Astronautas chineses deram uma aula de ciência popular ao vivo, a segunda do gênero da estação espacial da China, para estudantes na Terra na tarde desta quarta-feira.

Os membros da tripulação da Shenzhou-13, Zhai Zhigang, Wang Yaping e Ye Guangfu, conduziram diversos experimentos científicos em ambiente de gravidade zero e introduziram as instalações de ciência espacial durante a aula.

Eles também responderam às perguntas dos alunos, segundo a Agência Espacial Tripulada da China.

A principal sala de aula foi no Museu de Ciência e Tecnologia da China. Também foram montadas salas em Lhasa, na Região Autônoma do Tibet, no sudoeste da China, e em Urumqi, na Região Autônoma Uigur de Xinjiang, no noroeste do país.

Os três astronautas chegaram ao espaço a bordo da nave espacial Shenzhou-13 e entraram na estação chinesa em 16 de outubro, embarcando na mais longa missão tripulada do país.

Em 9 de dezembro de 2021, o trio deu sua primeira aula ao vivo na estação espacial da China, mostrando aos alunos a vida cotidiana e os trabalhos no módulo central Tianhe, além de vários experimentos científicos sob condições de gravidade zero.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.


  • SIMA OCOELHO VINHOTE disse:

    Me dá orgulho de ter conhecido um PAÍS ter fantástico como a CHINA e se POVO

    Simão Vinhote
    Manaus – Am