As oportunidades criadas com o intercâmbio entre China e Portugal

Cidades de Ponte de Lima e Dujiangyan assinaram um memorando de cooperação

Créditos: Pedro Fiuza/Xinhua

Diplomatas chineses e portugueses saudaram, na quinta-feira, o intercâmbio entre as cidades de Ponte de Lima, em Portugal, e Dujiangyan, na China, que assinaram um memorando de cooperação.

“A parceria trará muitas oportunidades em diversas áreas, como economia, turismo, cultura e educação, promovendo a prosperidade”, disse Zhao Bentang, embaixador chinês, durante a cerimônia de assinatura do estabelecimento de relações amigáveis e cooperativas entre as cidades.

Zhao destacou o bom desempenho das economias dos dois países, observando que o intercâmbio entre Ponte de Lima e Dujiangyan fortalecerá a continuidade desse crescimento e trará “muitas oportunidades para “melhorar as condições de vida das pessoas”.

Por sua vez, o embaixador português na China, José Augusto Duarte, destacou que a troca simboliza a força dos laços entre Portugal e a China, a força do reconhecimento mútuo.

Este memorando entre as duas cidades promove maior contato com os cidadãos e maior descentralização da cultura e do turismo, apontou o diplomata português em um discurso por vídeo.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.