Árvores antigas do Monte Tai estão disponíveis para “adoção”

Objetivo é aumentar a consciência da população sobre a proteção das árvores

Mais de 200 árvores do Monte Tai, Patrimônio Mundial da UNESCO, estão disponíveis para “adoção”, segundo autoridades da província de Xantum. Os cidadãos podem se responsabilizar por árvores centenárias ou consideradas preciosas pela importância histórica, cultural e científica.

Quem apadrinhar uma árvore receberá um certificado e poderá colocar uma placa na planta com o próprio nome. A tarifa de adoção varia de mil a 10 mil yuans (cerca de US$1.530,00). O dinheiro será usado para manutenção, proteção e pesquisa científica das árvores.

“O programa de adoção visa aumentar a consciência pública sobre a proteção de árvores antigas”, disse Song Hongbing, chefe do escritório de proteção do patrimônio da área panorâmica. Ele ainda afirmou que os “fósseis vivos” são parte importante da história e da cultura da montanha e espera que, no futuro, mais árvores estejam disponíveis para adoção.

O Monte Tai, uma das montanhas sagradas da China, sempre foi uma fonte de inspiração para artistas e estudiosos e simboliza antigas civilizações e crenças chinesas. A montanha abriga mais de 18.000 árvores antigas e preciosas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.