Artigo de Xi Jinping sobre socialismo com características chinesas é publicado

O presidente fala sobre como esse tipo de socialismo é o único caminho para a construção de uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos na China

Um artigo do secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, foi publicado pela revista Qiushi na última segunda-feira. Nele, Xi, que também é presidente do país e da Comissão Militar Central, falou sobre manter e desenvolver o socialismo com características chinesas, assinalando que o caminho é a questão principal relacionada ao êxito ou fracasso da causa do Partido: “O caminho é a vida do Partido”.

O artigo diz que o socialismo com características chinesas é o único caminho para construir uma sociedade moderadamente próspera em todos os aspectos, acelerar a modernização socialista e realizar o rejuvenescimento nacional. “Tanto a história como a realidade nos contaram que somente com o socialismo podemos salvar a China, e apenas com o socialismo com características chinesas podemos desenvolver a China”, disse. “É a conclusão da história e a escolha do povo.”

Xi indica no artigo que ao insistir no marxismo e no socialismo deve ter uma perspectiva de desenvolvimento. Os membros do Partido e os funcionários de todos os níveis “devem aprofundar continuamente a reforma e abertura e avançar nas explorações teóricas, práticas e institucionais”, ressalta o artigo, que também pede aos membros do PCCh que tenham uma profunda crença e pratiquem fielmente o comunismo e socialismo com características chinesas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.