Artigo de Xi Jinping sobre confiança cultural é publicado

O presidente da China fala sobre como escritores, artistas e teóricos do país devem consolidar a confiança cultural e assumir um enfoque centrado no povo

Um artigo escrito pelo presidente chinês e secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China, Xi Jinping, sobre o fortalecimento da confiança cultural foi publicado pela Revista Qiushi, na sua edição de 2019. O título do artigo é “Um País, ou Uma Nação, Não Pode Ser Desprovido de Alma”.

Xi ressaltou no artigo que os escritores, artistas e teóricos devem consolidar a confiança cultural, manter-se atualizados com os tempos, assumir um enfoque centrado no povo, servir ao povo com obras excelentes e guiar o público com elevados padrões morais. “Todos os praticantes em cultura, literatura, arte, filosofia e ciências sociais têm as tarefas importantes de iluminar os pensamentos, nutrir os sentimentos e esquentar os corações”.

O artigo ainda aproveita que este ano é comemorado o 70º aniversário da fundação da República Popular da China para pedir às pessoas que reflitam sobre a luta do Partido e do povo ao longo dessas 7 décadas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.