Arroz híbrido da China registra novo recorde de produção

Os motivos para a boa colheita seriam a precipitação anual adequada e o terreno plano da região em que a plantação se encontra

Um novo recorde mundial foi registrado com a produção de super arroz híbrido nos campos de prova na província de Yunnan, no sudoeste da China, de acordo com informações das autoridades locais. A última produção das três faixas de terra selecionadas em uma base de demonstração do super arroz híbrido no distrito de Datun, na cidade de Gejiu, alcançou média de 1.152,3 kg por mu (aproximadamente 0,07 hectare).

Um grupo de especialistas de universidades de agronomia e ciências, assim como instituições de pesquisa, selecionou aleatoriamente três trechos de terra nos arrozais e supervisionou a colheita. Com uma temperatura média de 20°C, a base de demonstração, que começou a cultivar o arroz híbrido em 2009, localiza-se a uma altitude superior a 1,2 mil m acima do nível do mar. De acordo com o líder da equipe de pesquisa, Xie Hua’an, a precipitação anual adequada e o terreno plano contribuem para a boa colheita do arroz híbrido.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.