Arquitetos de 5G são os mais bem pagos do setor da internet da China

Pesquisa mostra que a média do salário mensal desses profissionais no primeiro semestre de 2019 foi de 42.800 yuans

Com o crescimento da indústria de quinta geração (mais conhecido como 5G), os talentos da área têm uma alta demanda e são muito bem pagos na China, pelo que mostra uma pesquisa sobre a situação de trabalho de funcionários de alto e médio escalão durante o primeiro semestre de 2019 publicada pelo Liepin, um site dedicado a busca de empregos.

Com um salário mensal médio de 42.800 yuans (US$ 6.239), a pesquisa mostra que os arquitetos de 5G são os mais bem pagos entre seus colegas no setor de internet. O pagamento desses supera o dobro da média mensal do setor da internet, que é de 19.047 yuans.

Enquanto isso, à medida em que a China trabalha para impulsionar a classificação do lixo, a demanda por talentos nessa área aumentou cerca de 120% no primeiro semestre, em relação ao mesmo período no ano passado. O salário médio mensal para o programador de aplicativos (banco de dados e infraestrutura) de classificação de resíduos foi de 16.667 yuans, seguido pelo salário médio mensal do engenheiro de eliminação de sólidos (13.458 yuans).

A pesquisa, que foi feita com base no banco de dados de busca de emprego do site, mostrou que três cidades do país relataram um salário mensal médio de mais de 20 mil yuans, sendo elas Pequim, Xangai e Shenzhen.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.