Aprendizado do idioma chinês aumenta horizonte de crianças, dizem professores britânicos

Cerca de 500 estudantes britânicos participaram da competição de proficiência “Ponte Chinesa”

Xinhua/Li Ying

Como a China é um país importante no cenário global, estudar a cultura e idioma pode ampliar a mente das crianças e melhorar suas perspectivas de carreira, disseram professores britânicos à Xinhua na sexta-feira. “A China está no centro de muitos desenvolvimentos. Será importante para nossa próxima geração de jovens entender a cultura chinesa e também conseguir se comunicar em mandarim”, disse Joan Deslandes, professora-chefe da Kingsford Community School no leste de Londres.

Ela fez as declarações na cerimônia de entrega de prêmios na Chinatown de Londres para os vencedores da competição de proficiência chinesa “Ponte Chinesa” para alunos do ensino fundamental e médio. Ao todo, cerca de 500 estudantes britânicos participaram das duas competições realizadas no início deste ano online.

“O mais importante é que reconheço que a China tem uma história e uma cultura maravilhosas que são desconhecidas para muitos dos jovens do Reino Unido e senti que estaria ampliando suas mentes e aumentando sua compreensão, além de apoiar seu desenvolvimento como cidadãos do mundo se eles aprenderem o idioma”, disse ela.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.