Apple acelera construção de data center na China

Localizado na província de Guiyang, ele será o primeiro data center da gigante da tecnologia na China, e terceiro no mundo

A Apple acelerou a construção do seu primeiro data center na China, que ficará localizado na Nova Área de Gui’an, província de Guiyang. Estão sendo construídos o edifício principal de dados e uma subestação de transformação de 110 KV, uma instalação auxiliar, que devem entrar em serviço, respectivamente, no final de 2020 e em outubro deste ano, respectivamente.

Com 67 hectares, o centro deverá melhorar os serviços de iCloud na parte continental da China. A sua instalação, que está sendo feita em parceria com a Guizhou-Cloud Big Data Company e tem US$ 1 bilhão em seu orçamento, começou a ser construída em março. Ela será o terceiro data center da Apple, que também tem um nos EUA e um na Dinamarca.

Guizhou tornou-se a pioneira em big data na China devido ao seu clima, abastecimento de energia e infraestrutura de rede e já atraiu uma série de empresas importantes, como Apple, Qualcomm, Huawei, Tencent, Alibaba e Foxconn, que estabeleceram na província seus centros de computação em nuvem e de dados, assim como sedes regionais.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.