Aplicativo ajuda a encontrar pessoas desaparecidas na China

Ao mandar uma notificação com fotos dos desaparecidos aos usuários que se encontram próximos à área relevante, o Toutiao já ajudou a reunir mais de 700 famílias em toda a China

O Toutiao, um aplicativo de notícias extremamente popular na China que disponibiliza um serviço de localização de pessoas desaparecidas nas redes móveis, vem ajudando a encontrar pessoas desaparecidas. Um exemplo de como isso vem acontecendo pode ser visto na história do taxista em Guangzhou, que resgatou uma menina que andava na rua e cuja foto ele havia acabado de visualizar num alerta de busca do app, e a ajudou a retornar para os seus pais.

Ao trabalhar com o Toutiao, a polícia de Guangzhou já ajudou 174 pessoas desaparecidas a se reunirem com as suas famílias num período de 16 meses. O app permite o envio de informações relevantes sobre os desaparecidos e os locais onde os desaparecimentos foram reportados, assim como o envio preciso de anúncios de busca aos seus usuários. Dessa forma, todos as pessoas que usam o app e estão num raio de 5 a 10 km da área relevante recebem um pop-up em seus celulares, com fotos e as características físicas do desaparecido.

Os cidadãos de Guangzhou também são incentivados a cooperar com a polícia na busca por grupos especiais de pessoas desaparecidas, como idosos, crianças, portadores de deficiências mentais ou pessoas com dificuldade de aprendizado. O serviço de pessoas desaparecidas do Toutiao foi lançado em fevereiro de 2016 e já cooperou com mais de 90 autoridades de segurança pública em todo o país, ajudando a reunir mais de 700 famílias.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.