Alto funcionário do PCC se reúne com sinólogos

Um alto funcionário do Partido Comunista da China (PCC) se reuniu com um grupo de sinólogos em Beijing para um simpósio.

Um alto funcionário do Partido Comunista da China (PCC) se reuniu com um grupo de sinólogos em Beijing para um simpósio.

Huang Kunming, membro do Birô Político do Comitê Central do PCC (CCPCC) e chefe do Departamento de Comunicação do CCPCC, expressou sua esperança de que os sinólogos possam interligar seus estudos sobre história chinesa com o desenvolvimento da China hoje para ajudar o mundo a entender a cultura chinesa e a China contemporânea em profundidade.

Sinólogos dos EUA, Cazaquistão, Ucrânia e Índia discutiram sobre o país asiático e o mundo ao longo das quatro décadas de reforma e abertura do país. Eles aconselharam impulsionar o intercâmbio cultural entre a China e o mundo.

Huang disse que as pessoas devem ter uma visão clara sobre o processo e a lógica do desenvolvimento da China depois de estudar a reforma e abertura. Eles também podem compreender a interação e interdependência profunda da China com o mundo.

Ele desejou que os estudiosos possam aprofundar os intercâmbios entre países e fortalecer a amizade entre os chineses e o povo de todo o mundo.

Os sinólogos estão participando do Simpósio 2018 de Estudos sobre China, um evento anual organizado pelo sexto ano pelo Ministério de Cultura e Turismo e pela Academia Chinesa de Ciências Sociais. Vinte e oito sinólogos e especialistas em China de 24 países participam da atividade este ano.


Fonte: Xinhua

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.