Alto conselheiro político chinês pede esforços para reunificação nacional

Discurso de Wang Yang foi feito em cerimônia em comemoração dos 30 anos do Conselho para a Promoção da Reunificação Nacional Pacífica da China

Wang Yang, o mais alto conselheiro político da China, pediu que os chineses no país e no exterior se esforcem na causa da reunificação nacional. Membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Wang fez tal solicitação durante uma cerimônia realizada em Pequim em comemoração ao aniversário de 30 anos do Conselho para a Promoção da Reunificação Nacional Pacífica da China.

Ele fez um elogio ao trabalho realizado nesse sentido durante as últimas três décadas e falou a respeito da necessidade de reunir a vontade comum em prol do patriotismo, de se opor ao separatismo e de unir todos os esforços para a criação de uma força poderosa que promova a reunificação do país. Wang ainda afirmou que a base e as condições para impulsionar a reunificação nacional pacifica são melhores agora do que em qualquer momento do passado e que os chineses no país e no mundo se sentem mais confiantes e determinados nesse sentido.

Outro pedido feito por Wang foi de que o conselho fortaleça o estudo das teorias, permaneça vigilante diante de qualquer tipo de força separatista, divulgue as políticas do partido, propague a história da China e inove em suas formas de trabalho.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.