Alipay lança serviços para emitir certidões eletrônicas de casamento

O serviço já está disponível para os usuários da plataforma que vivem em cinco regiões administrativas provinciais da China

A plataforma chinesa de pagamentos Alipay lançou um serviço para a aquisição de certificados eletrônicos de matrimônio em cinco administrações de nível provincial do país. Os usuários das províncias de Fujian, Jiangxi, Jiangsu e Zhejiang, assim como o município de Chongping, podem solicitar e receber uma certidão eletrônica por meio de miniprogramas dos governos locais ne app do Alipay.

As certidões de casamento têm muitas funções na China, além de provar a legalidade de um casamento, eles podem ser usados para pedir empréstimos hipotecários, registrar nascimentos, transferir propriedades e escolarizar crianças. Como os casais geralmente não carregam seus certificados a não ser que seja necessário, a versão digital pode ser uma alternativa mais fácil.

O miniprograma também pode fornecer outros serviços matrimoniais como nomeações para registros ou verificação de informações. A Alipay tem cooperado com governos locais em relação a certificados eletrônicos há anos. Os seus usuários podem solicitar mais de 90 tipos de documentos pela plataforma, como cartões de seguridade social, carteiras de habilitação e carteiras de estudante, segundo os dados da empresa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.