Alibaba lança programa para dar empregos relacionados à AI para mulheres de áreas rurais

A primeira fase da iniciativa irá ajudar cerca de 2.500 famílias de pelo menos 10 distritos afetados pela pobreza na China

O Alibaba lançou uma iniciativa para levar empregos relacionados à inteligência artificial (AI) para a população, especialmente mulheres, em áreas subdesenvolvidas da China. A “Iniciativa A-Idol” foi desenvolvida em conjunto pela Fundação Alipay, o Alibaba AI Laboratories e a Fundação de Desenvolvimento da Mulher da China (FDMCh).

A primeira fase da iniciativa cobrirá 10 distritos afetados pela pobreza em toda a China, o que ajudará cerca de 2.500 famílias. As participantes têm direito a cursos de capacitação gratuitos sobre dado de rotulagem e conservação, conhecimento chave para a aprendizagem automático e o desenvolvimento de AI.

“O rápido desenvolvimento da AI, enquanto substitui alguns empregos existentes, tem produzido uma grande quantidade de novas oportunidades de empregos”, disse Sam Zeng, presidente da Alipay Foundation.

Os laboratórios de AI da Alibaba se comprometerão a fazer pedidos de pelo menos 10 milhões de yuans (cerca de US$ 1,42 milhão) por ano para garantir a viabilidade do projeto, que recebe tanto parceiros chineses quanto do exterior. Os laboratórios desenharam um pacote de qualificações profissionais para que as habilidades adquiridas pelos participantes por meio da iniciativa possam ser comercializadas mais amplamente.

A FDMCh, uma organização nacional sem fins lucrativos dedicada a melhor a qualidade de vida geral das mulheres na China, atuará como um parceiro recrutador do programa.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.