Aldeão chinês encontra panda gigante em estado selvagem

O encontro aconteceu na Reserva Natural Nacional de Foping e o animal perseguiu o homem e seu cavalo por alguns metros antes de sair da estrada de terra e voltar para a floresta

Um panda gigante, que vive em estado selvagem, foi visto recentemente afugentando um cavalo na Reserva Natural Nacional de Foping, Hanzhong, na província de Shaanxi. O incidente foi divulgado pela mídia local: “O cavalo estava diante de mim e eu não podia andar mais. Olhei para cima e vi um panda gigante perto de nós”, disse Qinggui, um aldeão que mora em Foping.

Ele estava transportando materiais de construção para uma estação de distribuição de energia na reserva natural. A estrada onde encontrou o panda gigante era estreita e localizada num caminho montanhoso. Qinggui relatou que ele e seu cavalo tentaram parar, mas que o animal continuou avançando em direção a eles e os perseguiu por cerca de cinco metros antes de parar.

O aldeão ainda disse que, depois disso, o panda gigante resolveu correr atrás deles uma segunda vez, quando o seu cavalo recuou e Qinggui teve que manobrar para evitar fazer contato visual com o animal. Quando o animal deixou de se sentir ameaçado, ele se sentou e ficou de guarda por mais alguns minutos, até relaxar e entrar numa floresta de bambu. Estima-se que a Reserva Natural Nacional de Foping abrigue cerca de 130 pandas gigantes, aproximadamente um a cada 4,8 km².

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.