Airbus entrega o primeiro helicóptero pesado H215 da China

Com motor duplo, o helicóptero será usado em missões relacionadas à rede elétrica em regiões de difícil acesso

A Companhia de Aviação Geral da Rede Estatal de Eletricidade da China recebeu o primeiro helicóptero Airbus H215 do mercado chinês, e, segundo a Airbus China, irá utilizá-lo para realizar missões focadas em suas instalações. Com motor duplo, a aeronave vai trabalhar em missões relacionadas à rede elétrica em regiões de difícil acesso.

A empresa que recebeu o helicóptero é uma subsidiária da Corporação da Rede Estatal de Eletricidade da China (SGCC, na sigla em inglês), que é responsável pelo trabalho de construção e manutenção aérea da rede de linhas de alta e muito alta voltagem. Atualmente, ela opera uma frota de 15 helicópteros da Airbus, e o H215 permitirá que a empresa desenvolva suas capacidades para novas missões de serviço.

O helicóptero foi projetado com 17 assentos e jaquetas de oxigênio, o que permite que ele transporte trabalhadores para realizar suas missões em altas altitudes. Ele é equipado com uma linga de carga para 4,5 ton, elevadores de carga, radar meteorológico e um sistema de proteção contra impactos de cabos que são utilizados em operações como a reparação e instalação de cabos, o transporte de carga e a construção de torres elétricas.

O mercado chinês, atualmente, conta com cerca de 300 helicópteros da Airbus.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.