Águias de espécie rara são avistadas na China

Ameaçadas de extinção, duas águias-rabalvas pescadoras foram avistadas por um vaqueiro numa reserva natural em Gansu

Duas águias-rabalvas pescadoras foram avistadas na província chinesa de Gansu por um vaqueiro local na Reserva Natural Nacional de Qilianshan de Gansu. Essa foi a primeira vez que aves da espécie, que é bastante rara e faz parte da lista vermelha de animais em extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza, foram flagradas dentro da reserva.

As águias-rabalvas pescadoras normalmente vivem a uma altitude de 2,5 mil a 5,3 mil m,  principalmente na Região Autônoma da Mongólia Interior e nas províncias de Heilongjiang e Gansu.

Zhao Jun, que trabalha na reserva natural, disse que as águias-rabalvas pescadoras foram vistas uma vez na área durante os anos 1980, em uma pequena quantidade. No entanto, elas desapareceram gradualmente na década de 1990, como resultado da deterioração do ambiente natural da diminuição da área de água. “Nos últimos anos, com as medidas de proteção ecológica como o fechamento das empresas de mineração e usinas hidrelétricas, muitos animais raros são vistos de novo”, comentou ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.