“Aconselhamos quem ainda tenta politizar o vírus que se concentre no combate à pandemia dentro do país”, afirma porta-voz chinês

Ministério das Relações Exteriores critica recentes comentários do presidente norte-americano, Donald Trump

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China criticou os recentes comentários do presidente norte-americano, Donald Trump, sobre a prevenção e controle da COVID-19 no país asiático. Para Zhao Lijian, as observações foram “totalmente infundadas e extremamente desrespeitosas em relação aos grandes esforços e sacrifícios feitos pelos chineses”.

“As estatísticas podem provar quem que é incompetente e inadequado para lidar com a pandemia”, disse Zhao. O número de vítimas fatais de coronavírus nos Estados Unidos ultrapassa 100 mil, cerca de 22 vezes o registrado na China.

O porta-voz destacou um relatório de pesquisa da Science Magazine que afirma que as ações do governo chinês conduziram diretamente a uma redução de mais de 700 mil infecções potenciais.

“Aconselhamos aqueles nos Estados Unidos que ainda tentam rotular e politizar o vírus que se concentrem no combate à pandemia dentro do país”, disse o porta-voz.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.