Academia chinesa de ciência realizará exposições virtuais

Instalações celebrarão o 18º Dia de Ciência Pública na China

Créditos: Xinhua/Jin Liangkuai

A Academia Chinesa de Ciências lançará uma exibição online de dois dias sobre seus experimentos avançados e instalações de pesquisa no 18º Dia de Ciência Pública, para oferecer ao público uma oportunidade de conhecer os mais recentes avanços científicos e tecnológicos da China.

De 21 a 22 de maio, mais de 100 instituições de pesquisa subordinadas à academia em todo o país fornecerão passeios virtuais e exposições sobre seus observatórios, jardins botânicos, estações de campo e laboratórios-chave para os amantes da ciência.

Essas exposições virtuais cobrirão uma ampla gama de temas, incluindo amostras lunares coletadas pela sonda Chang’e-5 e pelo Centro de Radiação Síncrotron de Xangai. Os espectadores terão experiências imersivas ao visitarem o laboratório pela internet.

Algumas instituições planejam realizar atividades de popularização da ciência online, como palestras sobre astronomia, geografia, exploração espacial, inteligência artificial, nova energia, ciências da vida e ecossistemas, divulgou a academia, nesta quinta-feira.

Sendo a mais alta instituição chinesa em ciências naturais, a academia organiza o Dia da Ciência Pública desde 2004. Este ano, a atividade se tornou online já que as viagens foram afetadas pelo ressurgimento da Covid-19.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.