9º Fórum Mundial da Paz é inaugurado em Pequim

Evento discutirá cooperação internacional na era pós-pandêmica

O 9º Fórum Mundial da Paz (WPF, em inglês) foi inaugurado na Universidade Tsinghua em Pequim no sábado, com mais de 100 acadêmicos de 12 países, ex-funcionários de organizações internacionais e diplomatas participando online e offline.

Com o tema “Cooperação Internacional para a Segurança na Era Pós-pandêmica: Sustentando e Praticando o Multilateralismo”, o fórum deste ano inclui tópicos sobre a Iniciativa do Cinturão e Rota, recuperação econômica global, governança global e inteligência artificial.

“Espero que os participantes possam falar livremente e contribuir com suas ideias e sabedoria para fortalecer a cooperação internacional em segurança, defendendo o multilateralismo e salvaguardando a paz mundial”, disse Qiu Yong, presidente da Universidade Tsinghua, na cerimônia de abertura.

“Humildemente reitero meu apelo a todas as nações e partes interessadas para redobrar seus esforços para elevar a cooperação e a parceria na busca de vacinar o mundo, alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e tomar medidas climáticas”, disse Ban Ki-moon, ex-secretário-geral das Nações Unidas.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.