5G deverá criar novas formas de negócios

Especialista fala sobre como o 5G deverá ajudar a criar modelos de negócios inovadores que atualmente são impensáveis

A tecnologia 5G colaborará para o desenvolvimento de muitas novas formas de negócios, que atualmente são inimagináveis, da mesma forma que o 4G foi necessário para os sistemas de pagamento móvel e de vídeos 4G, segundo afirmou um especialista durante a Conferência de Internet da China 2019, que aconteceu na última semana.

“Combinando as abordagens como a transferência de dados para nuvem e a virtualização, o 5G dará início a uma inovação geral da tecnologia de rede”, disse Wu Hequan, acadêmico da Academia Chinesa de Engenharia e presidente da Sociedade de Internet da China. Ele, que presidiu a conferência, ainda disse que a combinação do 5G, da realidade virtual (RV) e da realidade aumentada (RA) será amplamente utilizada nas áreas de vídeo, turismo e assistência médica, entre outros setores.

Wu afirmou que com essas tecnologias, um médico será capaz de realizar um procedimento cirúrgico em menos tempo, por exemplo. Outras vantagens do 5G, como um menor delay e uma alta velocidade de banda larga, também serão muito úteis em aplicações industriais e redes automobilísticas, acrescentou ele.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.