5ª Exposição Internacional de Importação da China é aberta em Xangai

Confira alguns destaques do evento

Xinhua/Fang Zhe

A cerimônia de abertura da 5ª Exposição Internacional de Importação da China começou em Xangai nesta sexta-feira. O evento, uma importante plataforma que testemunha o compromisso da China de promover a reforma e abertura sustentadas, deve injetar o tão necessitado ímpeto na economia morosa global.

De acordo com dados oficiais, participarão da exposição deste ano 145 países, regiões e organizações internacionais. Empresas de 127 países e regiões estarão envolvidas na feira de negócios, incluindo as de todos os estados membros da Parceria Econômica Abrangente Regional (RCEP, em inglês) — o maior acordo de livre comércio do mundo até hoje.

Nicarágua, Djibuti, Mauritânia, Comores, Moçambique, República Democrática do Congo, Iraque e Islândia marcarão a presença, pela primeira vez, na exposição de países do evento de seis dias.

O Fórum Econômico Internacional de Hongqiao (abreviado como o Fórum de Hongqiao) é uma parte importante da CIIE, e este ano mais de 20 sub-fóruns serão realizados no fórum, com o tema “Estimulação do Ímpeto de Abertura Mundial e Compartilhamento de Oportunidades de Cooperação”.

Como um evento-chave do Fórum de Hongqiao deste ano, a sessão “RCEP Estimula a Abertura de Nível Mais Alto” convidará representantes dos governos chinês e estrangeiros, chefes de organizações internacionais e empresários e acadêmicos conhecidos mundialmente para discutir questões relacionadas à integração econômica regional e à abertura a um nível mais alto, e dar uma visão da recuperação e crescimento econômico pós-pandêmico. O Relatório de Abertura Mundial 2022 também será divulgado no fórum.

A 5ª CIIE criará uma nova subseção para sementes de culturas. Espera-se que a subseção abra ainda mais o mercado chinês às empresas de sementes internacionais, impulsione a inovação tecnológica e a atualização da indústria, assim como ajude nos esforços da China para vitalizar a indústria de sementes. Várias das principais empresas de sementes do mundo, incluindo Bayer, Corteva, Syngenta, Limagrain e KWS, participarão da exposição.

Outra nova subseção será reservada à inteligência artificial (IA), com uma ampla gama de cenários em oferta na expo. Atividades como jogo de futebol da Copa de robôs, espetáculo de dança de robôs e competição de e-sports em forma de realidade virtual (RV) serão realizadas. Os visitantes poderão criar seus próprios personagens virtuais, participar de conferências nas nuvens e experimentar os concertos holográficos de RV para conhecer as profundas mudanças trazidas pela tecnologia da IA.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.