50 táxis elétricos entram em operação em Ningxia

Esse é o primeiro lote de veículos de nova energia que funcionam como táxis na região

O primeiro lote de táxis elétricos recarregáveis entrou em operação na cidade de Yinchuan, capital da Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, na última semana, de acordo com a filial de Ningxia da Rede Estatal de Eletricidade da China. O engenheiro-chefe da empresa, Ji Hongliang, disse que 50 táxis de nova energia já estão circulando, o que deve economizar 38 mil litros de gasolina por ano.

“Os veículos elétricos têm emissões zero, são mais ecologicamente corretos em comparação aos veículos tradicionais, que funcionam com gasolina”, acrescentou ele, que ainda disse que no futuro, a tecnologia de reconhecimento facial e monitoramento em tempo real serão acrescentados aos táxis.

O motorista de táxi Wang Tianwu relatou que o seu novo carro pode economizar mais da metade do custo mensal, quando comparado ao seu antigo carro a gasolina.

Ningxia pretende substituir os táxis tradicionais por veículos de nova energia gradualmente, para ajudar a cumprir as metas de proteção ambiental da região, pelo que Ji afirmou. A região já tem 280 terminais de carga instalados até agora, e pretende que esse número chegue a 5 mil até o fim de 2020.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.