400 milhões de chineses consomem literatura online

Esse mercado é bastante próspero na China e tem atraído escritores de todo o mundo

O número de chineses que consomem literatura online cresceu em 2018, atingindo o número de 400 milhões, o que corresponde a quase metade da população online do país, de acordo com o jornal Beijing Daily.

Segundo informações divulgadas pela Associação de Publicação Audiovisual e Digital da China na 2ª Conferência de Literatura da China Online, que foi realizada no último final de semana em Pequim, até o final de 2017 havia quase 16,5 milhões de trabalhos de literatura online, sendo que o gênero não-ficção ocupava 52,5% deles. Apenas no ano passado, 14 milhões de pessoas se tornaram escritores registrados de literatura online ou em apps de celular, dos quais 51,2% deles ganham mais de 5 mil yuans (US$ 728) por mês.

Como a indústria de literatura online da China é bastante próspera, ela também atrai um grande número de escritores estrangeiros. O diretor de conteúdo da plataforma China Literature, Yang Chen, afirmou que 2 mil escritores estrangeiros publicaram 4 mil trabalhos de literatura online no site e no app da companhia. De diferentes gêneros, como fantasia e romance, as obras são escritas em inglês ou em outras línguas estrangeiras.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.