30º Festival de Artes de Macau acontecerá em maio

Com o tema “um tributo aos clássicos”, o evento trará uma série de espetáculos de diversos estilos

O Instituto Cultural do governo da Região Administrativa Especial (RAE) de Macau anunciou que o 30º Festival de Artes de Macau irá ser realizado no início de maio. O tema da edição de 2019 será “um tributo aos clássicos” e o evento apresentará uma série de espetáculos de diversos estilos e atividades extras.

A abertura será uma performance de “Vertikal”, que é coproduzida por renomados dançarinos franceses e por um grupo mundialmente famoso de hip-hop. O Festival também contará com o espetáculo “Rain”, apresentado por dançarinos belgas e com o “Karl Valentin Labarett”, escrito pelo comediante Karl Valentin e que será apresentado como um espetáculo de música, teatro e dança, entre outros.

A peça teatral “O Sr. Ma e o Filho”, adaptada do romance clássico do autor chinês Lao She, será apresentada com uma mistura da sagacidade típica de Pequim com o humor inglês, mostrando o intercâmbio e o choque da cultura chinesa com a cultura ocidental. Para o espetáculo de encerramento, o festival apresentará a ópera cantonesa clássica “A Alma de Macau”, que mostrará a história da RAE para os expectadores.

Para maiores informações, confira o site: www.icm.gov.mo/fam/30/prelaunch/

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.