30 milhões de ton de resíduos da construção civil são reciclados e reaproveitados em Pequim

Os tijolos, argamassas e concretos criados a partir desses resíduos são usados especialmente na construção de instalações públicas e outros projetos do governo

Mais de 30 milhões de ton de resíduos da construção civil foram reciclados e usados para a criação de novos produtos em Pequim no último ano, pelo que informaram as autoridades locais. Segundo a comissão municipal da habitação e do desenvolvimento urbano e rural, o principal destino desses produtos foi a construção de instalações públicas e outros projetos do governo.

Em abril do ano passado, a cidade emitiu uma diretriz para promover a reciclagem de resíduos da construção civil, estipulando responsabilidades por parte dos departamentos pertinentes nos diversos níveis, requisitos para o uso de produtos e políticas fiscais preferenciais para atrair empresas.  Até o fim de março, 103 locais de reciclagem de resíduos de construção na capital da China. Atualmente 88 estão em operação, lidando com cerca de 85 milhões de ton de resíduos todos os anos.

Estão em construção mais dez locais de reciclagem, com capacidade combinada de mais de 5 milhões de ton. Depois de serem triturados, filtrados e processados para se tornarem agregado reciclado, os resíduos podem ser usados como matéria-prima para produzir produtos como tijolos, argamassa e concreto.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.