2ª CIIE terá novas categorias e maior área de exposição

A área de exposição de negócios para as empresas internacionais será expandida, trazendo categorias como ciência e tecnologia, equipamentos médicos e produtos de saúde

Já está em preparo a  segunda edição Exposição Internacional de Importação da China (CIIE, em inglês), que deverá ser ainda maior que a primeira. Segundo o Birô da CIIE, a área dos pavilhões nacionais, em que as empresas domésticas promoverão seu comércio e produtos, permanecerá inalterada, enquanto as maiores demandas das empresas internacionais farão com que aconteça uma expansão da sua área de exposição de negócios.

A exposição de negócios da 2ª CIIE contará com mais categorias, incluindo ciência e tecnologia; automóvel; equipamentos diversos; equipamentos médicos e produtos de saúde; qualidade de vida; comércio de serviço e produtos agrícolas.

Com a adição de áreas externas, a categoria “equipamentos diversos” poderá apresentar, por exemplo, produtos como robôs industriais, maquinários de engenharia e veículos espaciais. A categoria “ciência e tecnologia” trará como novo elemento a realidade aumentada e realidade virtual, enquanto “qualidade de vida” adicionará produtos de consumo de alta qualidade e “equipamentos médicos e produtos de saúde” apresentará novidades para o atendimento a idosos.

Mais de mil empresas já solicitaram um lugar na segunda edição da exposição, que está programada para o início de novembro, sendo que cerca de cem delas já assinaram contratos para isso, disse Liu Fuxue, vice-presidente do birô da CIIE. Assim como na primeira edição, a exposição será realizada em conjunto com o Fórum Econômico e Comercial de Hongqiao.

Mais de 3,6 mil empresas, vindas de 172 países, regiões e organizações internacionais, fizeram parte da primeira edição da CIIE, que aconteceu em Xangai entre os dias 5 e 10 de novembro. Essa foi a primeira exposição a nível nacional do mundo com o tema de importações.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.