22º Congresso de Literatura Comparada acontece em Macau

O evento de cinco dias conta com a participação de mais de 1.200 especialistas vindos de cerca de 50 países e regiões

Macau está recebendo durante essa semana o 22º Congresso da Associação Internacional de Literatura Comparada (AILC), que atraiu mais de 1.200 especialistas e acadêmicos que vieram de cerca de 50 países e regiões. Com o tema “Literatura Mundial e futuro da Literatura Comparada”, o evento de cinco dias inclui 7 relatórios de conferência, 15 fóruns e mais de 30 mesas-redondas.

Entre os países de origem dos especialistas que participarão do congresso estão Alemanha, China, Coreia do Sul, Estados Unidos, Grã-Bretanha e Rússia. Além disso, o evento também conta com a participação dos grupos nacionais de literatura comparada do Brasil, França, Japão e Portugal. Nomes renomados na pesquisa de literatura comparada, como Hain Saussy (Universidade de Chicago), Zhang Longxi (Universidade de Hong Kong) e Zhu Shoutong (Universidade de Macau) estão compartilhando seus feitos em palestras.

A AILC foi fundada em 1955 na Itália e visa incentivar intercâmbios e cooperação entre comparatistas. Ela organiza os seus congressos mundiais de três em três anos.

Comentários

Todos os campos abaixo são obrigatórios. Seu e-mail não será publicado.